terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chinelo de dedo no pé e amor no coração!

Bem,

Vim aqui, porque depois de receber alguns depoimentos de amigos, me senti na obrigação de escrever um pouquinho pra eles.

Não ficar falando que gostou ou que amo todos. Isso ai cês tão cansados de saber. Falar é simples, dificil é sentir algo tão especial por tantas pessoas nessa sociedade pirada que vivemos hoje.

Hoje vou dizer apenas o quanto é simples amar pessoas que nos deixam avontade e que nos fazem esquecer quaisquer problemas que nos atormentam durante a famosa nada mole vida.

O dicionário diz assim sobre simplicidade.

simplicidade

sim.pli.ci.da.de (Luciano Huck que o diga)

1- Estado, qualidade ou natureza do que é simples.
2- Qualidade do que não é dividido ou composto.
3- Ausência de complexidade na forma ou estrutura.
4- Ausência de complicação; facilidade, inteligibilidade: A simplicidade do assunto dispensava explicações.
5- Falta de requinte ou de artificialidade.
6- Emprego de expressões simples, fáceis, não elevadas ou obscuras; singeleza da composição ou da distribuição das partes do discurso ou das idéias.
7- Falta ou abstenção de aparato, de pompa; naturalidade.
8- Despretensão, desafetação, modéstia.
9- Candura, ingenuidade, modéstia, pureza.
10- Falta de malícia, de intenção secreta ou dissimulada.
11- Franqueza, sinceridade.
12- Falta de astúcia, manha ou velhacaria.
13- Falta de perspicácia ou sagacidade.
14- Credulidade excessiva; extrema candura; misto de credulidade e de ignorância.
15- Parvoíce, patetice. Antôn (acepções 1, 2, 3 e 4): complexidade; (acepções 5, 7, 8 e 9): afetação.
Dicionário Michaelis

Essa palavra, da qual me lembro em todos os momentos, é ate bem complexa de tão simples.

É tanta falta e tanta ausência no significado dela, que alguns podem pensar que ela dificultaria ainda mais a vida de quem a praticasse. Mas engana-se quem pensa assim. Ai está o segredo de tudo.

Por que estou falando de simplicidade pra mostrar meu sentimento por vocês meus amigos. Simplesmente porque na minha vida pode faltar tudo. Pode tudo se ausentar de mim. Mas o simples fato de ter vocês ao meu lado, já me da forças pra viver.

Perdendo a humildade um pouquinho, arrisco dizer que simplicidade também significa Etzinho!

3 comentários:

  1. aahhhh muleque... da ca um abraço!
    \_____________o_______________/

    um dia eu vo aprender a ser 50% assim, q ja vai ta bom, vo ter evoluido uns 2 seculos...

    valeu, brodi! abraxx pro ce!
    et, simples assim! ha!

    ResponderExcluir
  2. Nhaaa.. eu sei ki é ( TUDO AMIGO MEU )

    isso ai Et'.. =D


    simplicidade humildade. so num podi esquece do TIBIA.. AUSHaushuASH

    "FATO"

    ResponderExcluir